Como cortar seu proprio cabelo!

Posted by Mayara Sales (Maria Bonita) on March 29, 2010 at 1:02 PM

A fé em Deus me faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível!

Como cortar seu próprio cabelo!

Meninas eu finalmente criei coragem e cortei meu próprio cabelo êeeeee, viva minha coragemmmm!

Se você é que nem eu que fica chorando por dentro, e até por fora mesmo, quando a cabelereira corta um palmo do seu rico cabelinho que demora tanto pra crescer então esse post é pra você mesmo amiga!

Tudo começou quando eu cortei o cabelo do meu maridão. Ainda lembro da seguinte frase dele quando eu estava com a tesoura e o pente na mão:  - Se você fizer cocô* no meu cabelo, você vai ver! (*pra não dizer nenhuma palavra feia, porque não falamos palavrões rsrsrs). E eu consegui cortar direitinho! E ele ficou recomendando pra todo mundo cortar comigo rsrsrsrs.

Ai pensei... será que eu consigo cortar o meu cabelo, repicado, em V?

Confesso que fiquei meio com medo de fazer cocô como diz meu maridão, mas fui lá e fiz! Claro, antes consultei minha cabelereira da familia, minha tia, e ela disse que dava super certo, e depois de ouvir minha mãe dizer: - antigamente o povo só cortava o cabelo de camada assim!, eu relaxei!

Tirei fotos passo-a-passo pra mostrar a vocês E NUNCA MAIS NENHUMA CABELEREIRA IRÁ CORTAR MAIS DO QUE DEVE DO MEU CABELO!! HAHAHAHA INDEPENDÊNCIA CAPILAR!

CORTANDO A FRANJA

Vocé separa sua franja, franjão no meu caso, e levanta como na foto...

Agora marca com os dedos onde vai cortar e tesoura nela!

Agora quer ver como ficou???

Agora vamos ao cabelo. Você tem que botar a cabeça pra baixo e fazer um coque bem no alto da cabeça...

Nem percebi quando minha irmã fez essa foto! Mas mostra como fazer o coque.

Coque feito no alto da cabeça assim...

Essa agora você vai ver como as minhas pontas estavam horrivelmente horríveis!

Viu como as pontas estão ralinhas? Viu a minha cara de espanto ao ver isso? Viu a minha irmã sair na foto tirando a foto??? kkkk erro técnico.

Depois disso tudo você puxa o rabo de cavalo pra frente, pra poder ver direito onde vai cortar sem soltar as pontas e sem afrouxar e mete a tesoura pra cima.

Lá se vão as pontas quebraaaaaaaaadas.

Agora vê como eu sei cortar certinho:

Finalmente o resultado! Como eu estava de blusa preta e não estava em casa (fui pra casa da mainha pra minha irmã ajudar a tirar as fotos) eu usei uma toalha clara pra vocês verem o results final. Levemento em V e garanto que está repicada as pontas. Amei o resultado.

Huuuurrruuuu consegui! Nunca mais chorarei após cortarem um palmo de cabelo ao invés de apenas 1 dedinho!!!

E vocês já cortaram seus cabelos sozinhas? Tem coragem de fazer isso?

Ganhadoras da Maratona da Beleza Interior dia 26/03 e dia 28/03 (ninguem comentou dia 27 por isso não tem ganhadora):

Parabéns lindas!

Quem quiser participar da Maratona e concorrer a um livro por dia é só comentar este post.

Beijossss até mais.

 

Categories: Cabelos

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

130 Comments

Reply juliana lavina
12:23 PM on March 29, 2010 
Ahhhhh...eu tbm corto meu cabelo!!!!!!!!!!
Como eu gosto dele repicado...coloco tudo p frente e tasco a tesoura!!!!!!
Reply Kryslla de Mendonça
12:28 PM on March 29, 2010 
Nossa, eu não tenho o minimo dom pra isso, principalmente pq o meu cabelo tá no pescoço ! =/

mas a franja eu corto assim e da super certo ! =)

Como sempre o blog tá otimo, parabéns !

Beijos
Reply Mayara Sales (Maria Bonita)
12:31 PM on March 29, 2010 
juliana lavina says...
Ahhhhh...eu tbm corto meu cabelo!!!!!!!!!!
Como eu gosto dele repicado...coloco tudo p frente e tasco a tesoura!!!!!!


É isso ai Juuuu, eu tbm virei adepta dessa tecnica rsrsrsr bju
Reply Mayara Sales (Maria Bonita)
12:32 PM on March 29, 2010 
Kryslla de Mendonça says...
Nossa, eu não tenho o minimo dom pra isso, principalmente pq o meu cabelo tá no pescoço ! =/

mas a franja eu corto assim e da super certo ! =)

Como sempre o blog tá otimo, parabéns !

Beijos


Oi Kryslla... obrigada pelo elogio flor.... bjus
Reply lisane lucia kunzler
12:52 PM on March 29, 2010 
Oiê, sempre cortei meu cabelo, o método é um pouco diferente, repicado na frente, sem franja e na altura do soutien atrás, bem reto, gosto do resultado e economizo um montão, toda vez que vou ao salão( o que é cada vez mais raro) eles só querem é tosar o cabelo, dão mil desculpas para meter uma tesoura nele, ai entro com minha tática básica: é de graça??? kkkk, sempre funciona, kkk
Reply Rita de Cassia
12:53 PM on March 29, 2010 
Ai Lindinha,pensei que era a unica doida
aqui....kkkkkTambém corto meu cabelo,corto a franja
qdo.era comprido ja cortei em bico.E engraçado que
o pessoal elogia mais do que qdo.vou ao salão!!!

Bjus
Reply Mayara Sales (Maria Bonita)
12:59 PM on March 29, 2010 
lisane lucia kunzler says...
Oiê, sempre cortei meu cabelo, o método é um pouco diferente, repicado na frente, sem franja e na altura do soutien atrás, bem reto, gosto do resultado e economizo um montão, toda vez que vou ao salão( o que é cada vez mais raro) eles só querem é tosar o cabelo, dão mil desculpas para meter uma tesoura nele, ai entro com minha tática básica: é de graça??? kkkk, sempre funciona, kkk


Pois é Lisane... a gente economiza um bocado né? Bju
Reply Mayara Sales (Maria Bonita)
1:00 PM on March 29, 2010 
Rita de Cassia says...
Ai Lindinha,pensei que era a unica doida
aqui....kkkkkTambém corto meu cabelo,corto a franja
qdo.era comprido ja cortei em bico.E engraçado que
o pessoal elogia mais do que qdo.vou ao salão!!!

Bjus


E num é verdade menina... ja disseram ta tao bonito seu cabelo kkkkk, se olharem o blog vao descobrir o segredo.. bju
Reply Aruanda Sfair
1:23 PM on March 29, 2010 
DOIDAAAAAAAA! Adorei!
Reply Mayara Sales (Maria Bonita)
1:23 PM on March 29, 2010 
Aruanda Sfair says...
DOIDAAAAAAAA! Adorei!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... bju
Reply Vanessa
1:24 PM on March 29, 2010 
Mto Legal!!!
Já vi uma cabeleireira fazer um corte assim, no salão e ela cobrou uns R$ 30,00, por isso....
Agora sabemos fazer de graça!!!

Bjusss
Reply Mayara Sales (Maria Bonita)
1:27 PM on March 29, 2010 
Vanessa says...
Mto Legal!!!
Já vi uma cabeleireira fazer um corte assim, no salão e ela cobrou uns R$ 30,00, por isso....
Agora sabemos fazer de graça!!!

Bjusss


menina que roubooooo... agora nao precisam gastar mais, é facinho facinho... bju
Reply Julia
1:38 PM on March 29, 2010 
Olá Mayara!
Você e a Mayara P. Sales? Pois se for tem uma surpresa no Frescurinha pra vc...
Já olhou seu email?
beijos
Reply Jéssica Natasha
1:52 PM on March 29, 2010 
nossa, que bom que deu certo né hUAHuaU
eu já cortei mas tive que correr pro cabeleleiro para concertar xD
Reply Mayara Sales (Maria Bonita)
1:54 PM on March 29, 2010 
Jéssica Natasha says...
nossa, que bom que deu certo né hUAHuaU
eu já cortei mas tive que correr pro cabeleleiro para concertar xD


Menina esse era o meu medo... mas q bom que deu super certo. Bju
Reply Ana Gabriela
2:11 PM on March 29, 2010 
nooossa que corajosa você hein!
aah eu tbm tenho dó quando as cabelereiras cortam muuuito mais que as pontas, mas ao invés de cortar eu mesma, eu fico adiando a ida ao salão
mas agora que as pontas estão em estado deplorável, quem sabe eu não fico adepta a essa tecnica né? haha

beeijo
Reply Mayara Sales (Maria Bonita)
2:13 PM on March 29, 2010 
Ana Gabriela says...
nooossa que corajosa você hein!
aah eu tbm tenho dó quando as cabelereiras cortam muuuito mais que as pontas, mas ao invés de cortar eu mesma, eu fico adiando a ida ao salão
mas agora que as pontas estão em estado deplorável, quem sabe eu não fico adepta a essa tecnica né? haha

beeijo


Oi Gabi, menina sem estresse e facinho... tenta fazer pra vc ver que é baba... ai vc mesmo faz em casa e nao gasta seu rico dinheirinho rsrsrs. Bju
Reply ADRIANA
2:25 PM on March 29, 2010 
Eu corto o meu sempre!!As vezes fica meio estranho, kkk, mas eu msm corto, passo tintura, enfim, a grana tá curta tô improvisando!!Mês que vem vou ao cabeleireiro dar um jeito na cor, já tem umas 3 cores no meu cabelo, kkk
Reply Mayara Sales (Maria Bonita)
2:34 PM on March 29, 2010 
ADRIANA says...
Eu corto o meu sempre!!As vezes fica meio estranho, kkk, mas eu msm corto, passo tintura, enfim, a grana tá curta tô improvisando!!Mês que vem vou ao cabeleireiro dar um jeito na cor, já tem umas 3 cores no meu cabelo, kkk


eu tbm ja pintei bastante, alisei e tudo em casa, mas cortar foi a primeira vez... bj
Reply Bruna
2:38 PM on March 29, 2010 
amiga, cortei meu cabelo no salão sábado.. tava cabelão e ficou cabelinho.. teirei um palmo de cabelo eu acho...
corte agora só ano que vem.

ah, meu livro chegou hoje! =D